top of page

Rede conecta e empodera mulheres viajantes

  • Foto do escritor: naomekahlo
    naomekahlo
  • 2 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

A startup SisterWave de hospedagens colaborativas conecta mulheres viajantes oferecendo uma rede de apoio local.

Nasce em Brasília a SisterWave, startup que empodera e encoraja mulheres a embarcar em seus sonhos de viagem. Oferecendo experiências de hospedagem e de viagem mais seguras, colaborativas, imersivas e acolhedoras.


A startup é uma plataforma que conecta mulheres viajante a moradoras locais por meio de hospedagens para mulheres a preços acessíveis. Na plataforma as mulheres estarão conectadas a uma rede de apoio local com dicas de segurança e de roteiros incomuns que só quem é moradora conhece.


A ideia surgiu durante as viagens da sócia-fundadora Jussara Pellicano, que já viajou por 16 países em 3 continentes, em alguns destinos incomuns como o Butão e em muitos momentos fez isso sozinha. Jussara percebeu pelos relatos de outras mulheres viajantes e pela sua própria experiência que durante as viagens as mulheres se sentem constantemente inseguras devido ao risco de assédio e violência, em hospedagens colaborativas não era diferente.


“Nós como mulheres passamos constantemente por situações desconfortáveis e criamos vários meios de nos proteger que nem sequer passa pela mente dos homens. Utilizei hospedagens colaborativas durante minhas viagens. Nada de ruim aconteceu comigo, mas escutei muitos relatos de assédio e desconforto de outras mulheres que se hospedaram com homens, sempre ficava bem receosa e me precavia. Conversando com mulheres viajantes, vi que grande parte desses receios seriam dissolvidos e ficaríamos muito mais tranquilas se tivesse uma plataforma de hospedagem colaborativa entre mulheres. Porque não criá-la?”


Para as anfitriãs, é uma oportunidade de fazer intercâmbio cultural e complementar a renda, até mesmo para juntar dinheiro e viajar. Já do lado das viajantes, é uma nova forma de viajar e de se hospedar, mais colaborativa e acolhedora, e ainda ter experiências mais imersivas de viagem, fora do roteiro turístico convencional com dicas personalizadas das moradoras.


Durante as pesquisas a empresa descobriu um público muito diversificado que contempla mulheres de todas as idades e estilos incluindo jovens, mães com crianças, mulheres aposentadas e idosas.


“Queremos criar um espaço onde as mulheres possam dar suporte umas às outras, independente da cultura e idade. Viajar é crescer, se inspirar, quebrar paradigmas e preconceitos, mudar a si mesmo e assim transformar o mundo. Queremos que todas as mulheres se sintam seguras e poderosas para descobrir o mundo e deixar a sua marca nele”.


A SisterWave foi vencedora do evento Startup Weekend Women Brasília em novembro de 2017 e está passando por várias rodadas de mentorias e workshops para aperfeiçoar o negócio.


O lançamento da rede será no dia 8 de Março em Brasília em um evento gratuito com vagas limitadas no restaurante C’est la Vie, na 408 Sul. Haverá uma roda de conversa com mulheres viajantes, apresentação da plataforma e outras surpresas. Terá também transmissões ao vivo no Instagram e no Facebook para as que não foram contempladas nas vagas.

Contatos e mais informações:

contato@sisterwave.com.br

(61) 99223-2535 - Jussara / (61) 99964-0007 - Vitor

Comentarii


Comentários

leia também:

bottom of page