top of page

Mulher trans mostra o quão “ridícula” é a ‘restrição nos banheiros canadenses’, com campanha de sel

  • por Daren Wee, tradução de Ana Carolina de Deus
  • 13 de mar. de 2015
  • 1 min de leitura

Brae_Carnes.jpg

Uma mulher transgênero canadense começou uma campanha nas redes sociais para mostrar quão ridícula é a ‘restrição nos banheiros’.


Brae Carnes, 23, está postando fotos dela mesma em banheiros masculinos para protestar contra uma lei, que faria ser ilegal mulheres trans utilizarem banheiros femininos.


‘Como uma mulher trans, eu não estou livre de discriminação em um pub ou no transporte público. O que vai acontecer se eu for forçada a frequentar a um banheiro masculino?’, ela escreveu no Facebook.


A moradora da cidade de Victoria, no Canadá, disse que é desconfortável para todos quando ela entra em um banheiro masculino, e que ela se sente completamente deslocada enquanto coloca seu batom e posa para selfies no espelho, e homens atrás urinam.


‘Estou dando a eles o que eles querem’, ela contou ao Times.’Estou ativamente mostrando a eles como seria caso essa restrição vire lei e como é completamente ridícula. Simplesmente não está certo’.


Em 2013, o Parlamento Canadense passou um projeto para adicionar identidade de gênero aos Direitos Humanos Canadense.


O Senado conservador finalmente aprovou a medida, mês passado, mas não antes de colocar uma emenda impondo lugares que sejam para “gêneros específicos”, como banheiros públicos, matando o sentindo da lei.


O senador Don Plett disse que deixar mulheres transgênero utilizarem banheiros femininos ‘permite que pedófilos tirem vantagem da legislação que temos vigente’.


Carnes disse que a emenda não vingará mas a luta não terminou, já que diversos estados americanos estão discutindo restrições similares.


‘É simplesmente nojento. Parece com um ataque planejado contra pessoas trans’, ela disse.


Índice.jpg

Índice2.jpg

Índice3.jpg

trans1.png

Originalmente publicado aqui.


Comentarios


Comentários

leia também:

bottom of page